Fórum cPanel: Estrutura - Fórum cPanel

Ir para

• 2 Pages +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Estrutura

#1 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 26 março 2010 - 03:01

Ola galera, estou pensando em altos investimentos pela alta demanda, estou vendendo bem servidores Br mas não estou afim de ficar revendendo pois qualquer suporte complica o ato na hora

Seguinte, estou pensando em abri algo simples, pequeno, e mais intimo para antender somente meus clientes, eu ja disponho de um lugar totalmente fora de zona de risco e bem climatizado, estou pensando em por desktop server inicialmente mesmo ja que a maioria é, me dizem uma coisa a rota ptt intelig é bom? Só isso mesmo, obrigado
0

#2 Membro offline   Insert 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 09

Posted 26 março 2010 - 11:28

Onde vejo seus dedicados?

Intelig é boa sim. Recomnendo a GVT tambem.

Só cai fora da telefonica e OI

This post has been edited by Insert: 26 março 2010 - 11:28

0

#3 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 27 março 2010 - 01:52

Link GVT: Barato e bom!
Intelig: Boa, mas não sei preço!
BRT (OI E DERIVADOS): Corra para não frustrarem você!
0

#4 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 março 2010 - 03:36

bem, meio novato nisso mas me diga uma coisa, onde eu tenho o lugar para instalar as maquinas não tem traços de fibra ótica nem pela gvt e nem pela nenhuma outra, qual seria uma opção?
0

#5 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 27 março 2010 - 08:56

Eles disponibilizam a conectividade até você e dentro do teu idc, para começo, rede com 1gb wink.gif
0

#6 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 março 2010 - 01:16

É que to pensando ainda, pois creio que vai ser dificil concorrer com aqueles que ja são grande e dispôe de grandes link, inicial sempre se começa por baixo e com isso só se consegue link caro

QUOTE(little_oak @ Mar 27 2010, 08:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eles disponibilizam a conectividade até você e dentro do teu idc, para começo, rede com 1gb wink.gif

0

#7 Membro offline   Felipe Gabriel 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-maio 08

Posted 02 abril 2010 - 01:26

Você acha que compensa?
É viável?
Já calculou seu custo?

This post has been edited by Felipe Gabriel: 02 abril 2010 - 01:31

0

#8 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 02 abril 2010 - 04:04

Na época em que fiz a cotação na GVT 20 mb dedicados com 64 ips saia beeem baratinho mesmo.
Talvez compense pegar um pouco menos de link, mas aí tem que ser uma avaliação bem precisa das coisas por que a maior parte dos ISPs pede fidelização de 1 ano (gvt queria 2 de todo jeito).

Abraços.
0

#9 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-março 07
  • Interests::)

Posted 02 abril 2010 - 08:42

o maior problema, é o valor do link

mesmo você comprando acima de 100mb o valor dificilmente fica por menos de 250 ~ 300 o MB

alem de tudo, é interessante, ter o seu proprio AS (assim não fica dependente se a operadora resolver trocar o teu bloco de IPs)

e pense em la localização, se fica longe de lugares que pegam enchence, ou mesmo perto de arvores grandes ou sucetiveis a desastres naturais
0

#10 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 abril 2010 - 03:23

Questão de preço eu tenho 100mil para investi, só to vendo se vai vale a pena para faze isso, questão de AS to pesquizando mesmo, to querendo se independente justamente para não depender de ninguem, será que é viavel pega GVT como linha principal e Intelig secundaria?. Quanto a Localização fica numa ârea muito boa, fica até numa rua que fica meio inclinada, enchentes nunca, ventos fortes não tem, arvores não tem envolta, tem só terrenos mesmo. 100mbps + - via GVT alguem sabe quanto sai?
0

#11 Membro offline   Juliano P 

• Administrador
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 08-novembro 08

Posted 03 abril 2010 - 03:45

Depende o que tu quer montar... se botar gerador, vai 20 mil.. nobreak e baterias pra começar, outros 30 mil (isso falando em 6 racks) e uns 20kva.

Se tu pedir ligação de luz normal de 50A trifasico, vai tqlo. Agora, se precisar mais, vao pedir projeto especial e tu morre em mais 5k e até 1 ano esperando aprovarem.

Piso elevado eh ficha, 3 mil pra 20m2 e ainda sobra. Climatizacao vai outros 30k... 6 racks vao te de mandar uns 60000 a 90000 btus, de preferencia entre 2 sistemas distintos, pois se um der pau, tem o outro.

Entao, só em infra ja foram 80 mil. Isso tu ja tendo o predio, sem falar em porta blindada, nem gás FM-200.
0

#12 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 03 abril 2010 - 06:48

HUuhauhahu, em outras palavras... tem que ter um pouco de bala na agulha para começar biggrin.gif
0

#13 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 abril 2010 - 04:49

hehe, até huns 180 mil até consigo o problema é, quanto tempo será que volta esse investimento? foram 80 mil de estrutura hehe eainda faltando muita coisa, eainda os liks

QUOTE(little_oak @ Apr 3 2010, 06:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
HUuhauhahu, em outras palavras... tem que ter um pouco de bala na agulha para começar biggrin.gif

0

#14 Membro offline   valdecir 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 16-fevereiro 06

Posted 04 abril 2010 - 07:15

Só pra complementar, link não é algo fácil de se conseguir dependendo de onde você está. Se estiver numa cidade que não é atendida por determinada operadora, ela não vai levar uma fibra até você só pra te vender o link, você vai ter que entrar em contato com ela, e tentar negociar uma forma de você arcar com os custos da fibra pra fazer a última milha até você, se você optar por 2 operadoras que não atendem a sua localização, você já vai morrer com mais uma grana preta pra puxar essas fibras apagadas do último POP até aí.

Forte abraço e boa sorte.
0

#15 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 abril 2010 - 11:00

Moro na capital do Sul ou seja POA aqui tem maioria das operadoras inclusive as que citei acima, creio que problema não seja, oque vejo é que a Ârea de cobertura de fibra óptica é só nos pontos comerciais
0

#16 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-junho 09

Posted 04 abril 2010 - 11:58

QUOTE(little_oak @ Apr 3 2010, 06:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Isso prova que Falar que a estrutura dos outros é ruim é facil, dificil é tem dinheiro e capacidade de fazer melhor. laugh.gif laugh.gif laugh.gif

Gastar 200k pra alugar servidor por 200 - 800 reais nao é pra qualquer um................................
0

#17 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 05 abril 2010 - 10:15

Problema é que a maior parte das pessoas esquece que todo bom investimento em um determinado serviço dá retorno.
Se tudo caminha para web (tem até quake 2 rodando em browser e fazendo 60 fps em alta qualidade) e o mercado será todo focado em app web em poucos anos, com certeza que a demanda para espaço virtual aumenta.
O fato é:

As pessoas querem investir de um "jeitinho brasileiro" em coisas que não pode, AÍ SIM, a estrutura fica porca e leva críticas!

Se a UOL é criticada por muitos com a estrutura que ela herdou de um grande idc, imagina o cara que quer fazer do quarto da secretária um idc?
Me poupe!

Quer coisa boa? PAGUE POR ISSO!

Procura saber se a estrutura da alog é de 80 mil ou 150 mil e veja o motivo de serem considerados donos da melhor estrutura do Brasil.

Infelizmente a turma quer arrumar um "jeitinho" de gastar menos.
Isto é porco e resulta em falência de negócio.
Ex:

1 - Hd sata II samsung custa R$ 250, o cara compra mesmo sabendo que o Seagate barracuda custa 20 reais a mais (vamos dar um "jeitinho" pessoal).
2 - compram PCCHIPS e falam (NUH, olha o desempenho), sendo que ASUS custa 30 reais a mais.
3 - Compram Athlon ou Sempron e batem no peito falando que são punks!

E por aí vai.
Sem contar às medidas ultrablaster na tentativa de segurar um ddos (menino, aí você vê o downtime moendo).

...

Nada de colocar o servidor em cima da privada do banheiro desativado hein?

This post has been edited by little_oak: 05 abril 2010 - 10:26

0

#18 Membro offline   Juliano P 

• Administrador
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 08-novembro 08

Posted 05 abril 2010 - 10:46

Sem contar... compram maquina cinza ou desk, levando em conta que dell custa só 35% a mais ;D
0

#19 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 abril 2010 - 02:03

Que agrecívidade, os desktop servers que eu tenho foi uma experiência que eu fiz usando link net empresarial na epoca, são placas mâe da linha profissional da ECS, até então são bem dicipadas e vai até 32gb segundo o fabricante, foi testado 8 por aqui, são na realidade 5 maquinas, todos phenon ||(2) média de 2gb por cada, são maquinas boas, a placa é bem refrigerada, os gabinetes são huns da Hp que achei para vender, bem e meu negócio é mais intimo como eu disse, minha ideia não é vender para todo mundo, quero ser exclusivo e atender meus clientes,
0

#20 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-março 07
  • Interests::)

Posted 05 abril 2010 - 02:52

Bom, ainda complementando ao post do Juliano P

Se você realmente está querendo construir, recomendo que você leia/procure sobre as normas usadas la fora como:

ANSI/TIA 942 (Telecommunications Infrastructure Standard), é a mais importante a se ler e tentar seguir
BICSI-002
ISO/IEC draft 24764

E outra, eu, por experiência própria, se for fazer, faz desde o começo BEM feito, não monta a tua infra/predio/sala gambiada, só vai te dar dor de cabeça mais pra frente. não enconomize dos quesitos basicos pra você poder ter um reaproveitamento em casos de expanção no mesmo local.

Não enconomize MESMO com:

Sistema de climatização (pense em montar entre os teus racks areas quentes e frias assim otimizando a climatização, e REDUNDANCIA)
Racks (Compre os de metal, perfurados e sempre em um padrão, evite aqueles com portas de acrilico, e que sejam pelo menos nas especificação da normal TIA 942)
Cabemento / patch panels / Cabeamento e switchs
Pense em ter um proprio ASN (isto ajuda muito a ter controle de na delegação de blocos de IPs para teus clientes)
Nobreaks / Gerador (Prefira os nobreaks **Double/Deltas Conversion On-Line**) COM REDUNDANCIA
Piso elevado e forro (pode ser opcional, mais, fique atento a não usar eletrodutos com cantos vivos(prefira os de plasticos com suportes em metal) para evitar cortar/danificar cabos)

E links, geralmente, até 20 a 30 MB você vai pagar na média R$450,00 o MB, depois, quando comprar 100 pra cima, ficará um valor de R$ de 350,00 a 250,00 dificilmente você conseguirá baixar disto, somente com links muitos grandes pra fazer troca de trafego ou ser transporte que se consegue diminuir alguma coisa ainda.

E também, pense em funcionarios qualificados, não adianta ter a melhor infra do mundo, se você contrata um cara que vai configurar um SW errado e te deixa offline por coisas simples.

E como eu sempre digo

O BARATO SAI MUITO CARO!

This post has been edited by alancb: 05 abril 2010 - 02:53

0

Share this topic:

• 2 Pages +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)