Fórum cPanel: Opinião dos Veteranos / Servidor Dedicado. - Fórum cPanel

Ir para

• 2 Pages +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Opinião dos Veteranos / Servidor Dedicado. Sobre Servidores Dedicados. deixe a sua opinião

#1 Membro offline   RafaelS.Costa 

• Novato
  • Pip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 29-maio 09

Posted 06 abril 2010 - 12:59

Olá Pessoal boa tarde, a todos hoje possuo uma revenda mais futuramente gostaria de passar para um dedicado. Só que não tenho muito conhecimento com servidores.

O pessoal que já tem mais experiência no ramo poderia me dar uma idéia de quais configurações do Servidor. e precisa para hospedar cerca de 50 a 300 clientes tranquilamente, que de início não ultrapasse 250 Reais Mensais pois de acordo com o crescimento as coisas irão mudar e melhorar para pode oferece uma hospedagem de qualidade.
Clientes de pequeno e médio porte, em planos que vai de 250 MB a 5 GB apenas.

Processador:
Memória:
Sistema Operacional:
HD:

Entre outros componentes dos servidores.

Obrigado a todos e aguardo a sua opinião.

0

#2 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 06 abril 2010 - 01:17

Centos
core2duo
4gb deram e 2 hs de 500gb já é um bom começo.

IDC:

Softlayer, The Planet, Limestone, Iweb e etc... não use VRT pelo amor de Deus!
0

#3 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 06 abril 2010 - 07:20

Apesar de muitos não gostarei eu afirmo use a Burst, pega uma maquina torno dos 100 dollares que ja é em torno de core2quad e vai em bora, qualidade do serviço e o link são muito bons

QUOTE(RafaelS.Costa @ Apr 6 2010, 12:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Pessoal boa tarde, a todos hoje possuo uma revenda mais futuramente gostaria de passar para um dedicado. Só que não tenho muito conhecimento com servidores.

O pessoal que já tem mais experiência no ramo poderia me dar uma idéia de quais configurações do Servidor. e precisa para hospedar cerca de 50 a 300 clientes tranquilamente, que de início não ultrapasse 250 Reais Mensais pois de acordo com o crescimento as coisas irão mudar e melhorar para pode oferece uma hospedagem de qualidade.
Clientes de pequeno e médio porte, em planos que vai de 250 MB a 5 GB apenas.

Processador:
Memória:
Sistema Operacional:
HD:

Entre outros componentes dos servidores.

Obrigado a todos e aguardo a sua opinião.

0

#4 Membro offline   RafaelS.Costa 

• Novato
  • Pip

Posted 06 abril 2010 - 11:12

Análisando encontrei duas opções boas creio que da para iníciar dentro do orçamento.

Na LImestonenetworks

Processador: Intel Core2Duo E8200 Mémoria: 2gb DDR2 HD: 250GB SATA2 Tráfego Mensal 2000gb $119.99

Segunda Opção TheplaNet.

Processador: Pentium G6950 - SATA - Plus Mémoria: 4gb DDR2 HD: 2 x 250 GB IDE/SATA Tráfego Mensal 2000gb $125.00

e pelo que me parece com a promoção oferece CPanel / WHm Grátis.

ThePlanet ou Limestone?

Preciso de um dedicado para hospedar sites pequenos e médios a maioria nen banco de Dados ou Sistemas. vão usar. e alguns blogs em Wordpress.

Sugestões São bem vindas.

This post has been edited by RafaelS.Costa: 06 abril 2010 - 11:40

0

#5 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-junho 09

Posted 06 abril 2010 - 11:33

The Planet nao oferece CPanel gratis é outro painel lá, tem nada a ver com cpanel, mas com certeza é a melhor opçao.
0

#6 Membro offline   RafaelS.Costa 

• Novato
  • Pip

Posted 06 abril 2010 - 11:36

bom pelo menos conheço um amigo da cidade que usa a ThePlanet a + de 2 anos e nunca teve problemas sérios, diz que e super tranquilo o Up Time suporte etc.
0

#7 Membro offline   Rapid VPS 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-março 06

Posted 06 abril 2010 - 11:45

The Planet e compra a licenca Cpanel por fora...
0

#8 Membro offline   Dessiderio 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-junho 05

Posted 07 abril 2010 - 03:44

The Planet..

0

#9 Membro offline   T. Manoel 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 08 abril 2010 - 07:50

ThePlanet por ter melhores rotas pra o Brasil.
0

#10 Membro offline   RafaelS.Costa 

• Novato
  • Pip

Posted 08 abril 2010 - 09:26

Agradeço a Opinião de Todos.

na ThePlanet Achei esse um bom dedicado.

Processador: Intel Pentium G6950 2.8 GHz Dual Core Processor Mémoria: 4gb DDR2 HD: 2 x 250 GB IDE/SATA Tráfego Mensal 2000gb no Valor de 150 Dollares Mensais com WHM / Cpanel e Fantástico Deluxe.

Cerca de 270 Reais.

pelo que Pesquisei e possivel suportar uma boa quantidade de sites, pequenos e médios portes de 500 a 1000

e o que preciso, vou deixar certinho para futuramente Migrar.

e pelo que pesquisei a ThePlanet e um ótimo DC.
agora em questão da instalação dos aplicativos necessários, Apache Mysql, WebMail etc. contrato um mês de Gerenciamento pela ThePlanet pare que ela faz esse serviço de instalação, ou uma outra empresa Brasileira para fazer esse serviço?

Abraços

This post has been edited by RafaelS.Costa: 08 abril 2010 - 09:36

0

#11 Membro offline   sitebr 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-março 06

Posted 08 abril 2010 - 11:09

QUOTE(RafaelS.Costa @ Apr 8 2010, 09:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Agradeço a Opinião de Todos.

na ThePlanet Achei esse um bom dedicado.

Processador: Intel Pentium G6950 2.8 GHz Dual Core Processor Mémoria: 4gb DDR2 HD: 2 x 250 GB IDE/SATA Tráfego Mensal 2000gb no Valor de 150 Dollares Mensais com WHM / Cpanel e Fantástico Deluxe.

Cerca de 270 Reais.

pelo que Pesquisei e possivel suportar uma boa quantidade de sites, pequenos e médios portes de 500 a 1000

e o que preciso, vou deixar certinho para futuramente Migrar.

e pelo que pesquisei a ThePlanet e um ótimo DC.
agora em questão da instalação dos aplicativos necessários, Apache Mysql, WebMail etc. contrato um mês de Gerenciamento pela ThePlanet pare que ela faz esse serviço de instalação, ou uma outra empresa Brasileira para fazer esse serviço?

Abraços

Rafael,
A Theplanet tem uma equipe que presta esse tipo de serviço sim.

Aqui no forum existem algumas empresas e pessoas que prestam também esse tipo de serviço, basta dar uma olhada wink.gif

0

#12 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 09 abril 2010 - 12:20

tamos ai hehe
0

#13 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 09 abril 2010 - 12:44

O melhor custo beneficio, com um google translator dá pra se comunicar facil.

http://platinumservermanagement.com/

29 dolares.

Resposta demora um pouco, 1- 3 horas em media,mas por esse preço ninguem no mundo trabalha pra voce 24/7/365

PS: Fuja de gerenciamentos no Brasil, quando voce precisa o cara tá dormindo, o celular desligado,ele te enrola por dias....
0

#14 Membro offline   RafaelS.Costa 

• Novato
  • Pip

Posted 09 abril 2010 - 07:22

beleza, já tenho as idéias em mente vou só agilizar primeiro o novo site, o sistema, boletos etc.

Agradeço a todos por compartilhar o seus conhecimentos, creio que tirou dúvidas de algumas pessoas que possui uma revenda, e muitas vezes tem um certo receio de migrar para um Dedicado.

0

#15 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 09 abril 2010 - 09:05

QUOTE(juser @ Apr 9 2010, 12:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Resposta demora um pouco, 1- 3 horas em media,mas por esse preço ninguem no mundo trabalha pra voce 24/7/365

PS: Fuja de gerenciamentos no Brasil, quando voce precisa o cara tá dormindo, o celular desligado,ele te enrola por dias....

Não faça de sua definição e experiência pessoal uma afirmativa generalizada, pois se pensarmos todos assim seria válida a frase:

CODE
"fuja de todos os profissionais / empresas de tecnologia do Brasil, seja pra desenvolvimento, hospedagem, etc....

0

#16 Membro offline   T. Manoel 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 09 abril 2010 - 04:21

Rafael,

Se você souber falar(digitar) o básico do inglês pra em momentos de distúrbios que precisar de ajuda saber exatamente o que falar e não enrolar é recomendado que você pegue no exterior, no caso, no próprio datacenter.. mas se você não souber procura uma Empresa Brasileira mesmo tem algumas por ai que ainda levam seu negócio a sério.
0

#17 Membro offline   RafaelS.Costa 

• Novato
  • Pip

Posted 09 abril 2010 - 04:32

Tudo bem, primeiro vou iniciar com um Servidor VPS, quero conheçer um pouco do WHM com as funções Administrativas, um pouco dos recursos, e daqui 2 meses com o vps vou para um Dedicado. , se Deus quiser.

eu creio que no Brasil ainda há Empresas Brasileiras Sèrias que pode oferecer um bom serviço de Gerenciamento.

This post has been edited by RafaelS.Costa: 09 abril 2010 - 04:32

0

#18 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 10 abril 2010 - 12:09

Deixa eu falar uma coisa:

1 - Uma coisa é ter um SYS"AIDS-in-MIM" a ter um profissional que manja da coisa,
2 - Uma coisa é o profissional atender a porcaria do telefone.

Problema é que os "nabunda" sempre contratam um cara pagando miséria, não sabem nem o que quer e ainda batem no peito falando que são punks!

Sinceramente, hoje eu nem falo de gerenciar com liso por que eu sei que no fim o cara vai falar:

Rapaz, você disse que iria deixar tudo ok e agora meu cliente está cancelando!
Ele vai no fórum do Gaymasters e LesbianMasters e fala:

A empresa X não PREEEEEEEEEEEEEEEESTA!
(obs: motivo - instalar o joomla!)

Tenha dó da bunda dos outros meu amigo!

Realmente a Platinum tem o melhor custo/benefício do mercado de Management, mas dizer que tudo não presta... é bom rever conceitos.
Já salvei muito babaca mundo a fora por causa de patching e até hoje nem vi o dinheiro direito!
Já dei dica para outros babacas que no fim nem obrigado disseram.

Na minha opinião o povo gosta de quatro coisas:

Locaweb,
Pcchips,
Madeira nos peitos,
Falar M... Merlin!

This post has been edited by little_oak: 10 abril 2010 - 12:10

0

#19 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 10 abril 2010 - 05:33

Isso sem falar que se você quiser um Gerenciamento de Servidor a nível Profissional ao Extremo, nao tem outros , é Totalserversolutions, resposta em menos de 10 minutos a QUALQUER hora e dia do ANO por 75 Dolares, se alguem um dia tiver o mesmo nível de Gerenciamento no Brasil por até 50% a mais desse valor, me torno cliente!
0

#20 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 10 abril 2010 - 05:48

A culpa é nossa mesmo, a cultura desse País está formando cada dia mais, donos de hosts espertalhoes que acham que pagar Gerenciamento é quase um crime!!

É preciso dar um jeitinho Brasileiro pra tudo:

- Não pagar pra baixar nada, revistas, musicas, filmes, whmcs pirata, soft4you pirata, enfim tudo de graça!!!!
- Não pagar hospedagem, dar 30 dias pra testar passou a ser "Obrigação" pra muitos.
- Oferecer suporte por chat, telefone, papagaio, pombo correio e etc e estar disponivel na hora que o cliente quiser mesmo que voce pague R$ 1 por mês!
- Vir ao Forumcpanel perguntando sobre como montar uma Estrutura de Datacenter sem saber ao menos escrever o Português Basico! Poderia primeiro gastar uma grana com um professor de portugues antes!
- Pagar o minimo possivel em um plano de hospedagem, revenda ou Dedicado e depois ir no Reclameaqui, dizendo que é um desrespeito porque o servidor cai toda hora!

Em um País onde tudo tem que ser de graça, como podem nossos queridos profissionais desejarem ser valorizados? Adoraria pode contar com um Atendimento no Brasil, mas nao vou pagar o dobro por algo pior ao que tenho, MAS eu PAGO Gerenciamento, nao fico mendigando dica!

QUOTE(little_oak @ Apr 10 2010, 12:09 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Deixa eu falar uma coisa:

1 - Uma coisa é ter um SYS"AIDS-in-MIM" a ter um profissional que manja da coisa,
2 - Uma coisa é o profissional atender a porcaria do telefone.

Problema é que os "nabunda" sempre contratam um cara pagando miséria, não sabem nem o que quer e ainda batem no peito falando que são punks!

Sinceramente, hoje eu nem falo de gerenciar com liso por que eu sei que no fim o cara vai falar:

Rapaz, você disse que iria deixar tudo ok e agora meu cliente está cancelando!
Ele vai no fórum do Gaymasters e LesbianMasters e fala:

A empresa X não PREEEEEEEEEEEEEEEESTA!
(obs: motivo - instalar o joomla!)

Tenha dó da bunda dos outros meu amigo!

Realmente a Platinum tem o melhor custo/benefício do mercado de Management, mas dizer que tudo não presta... é bom rever conceitos.
Já salvei muito babaca mundo a fora por causa de patching e até hoje nem vi o dinheiro direito!
Já dei dica para outros babacas que no fim nem obrigado disseram.

Na minha opinião o povo gosta de quatro coisas:

Locaweb,
Pcchips,
Madeira nos peitos,
Falar M... Merlin!

0

Share this topic:

• 2 Pages +
  • 1
  • 2
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)