Fórum cPanel: Ajuda - AutoDj Streaming Bit-rate - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda - AutoDj Streaming Bit-rate

#1 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 06 abril 2010 - 07:02

Galera seguinte, vi que o autodj bate um ALTO consumo de memória, gostaria de ver com os senhores se tem alguma maneira de eu converter as musicas de determinadas pastas para certos bit-rates, pois os clientes odeiam converter, então preciso arranjar uma solução para converter as musicas eu mesmo, utilizo CentOS, alguem sabe se tem como converte digamos a pasta de um cliente tem musicas e a rádio tem é 64kbps, converter tudo para 64kbps? Obrigado

EDIT---

Achei a solução usando LAME, pelo que entedi é um pacote de codecks, sei que funciono, e para quem quer saber como aqui segue um pequeno tutorial que fiz.

Primeiramente vamos ao home

CODE
cd /home

Agora vamos criar uma pasta e baixar o Lame

CODE
mkdir lame_install

Depois de criado vamos baixar o lame, para extrair é nescessário ter o pacote gzip instalado

CODE

Após ter baixado o arquivo só extrair normal usando o comando:

CODE
tar -xvsf lame-398-2.tar.gz

Depois de ter extraido óbvio, verificar se ele criou uma pasta ai dentro chamada lame-398-2 usando o comando

CODE
ls

Se ele não criou então rode o comando
CODE
./configure se ele criou use cd lame-398-2 e ai sim use o comando ./configure

Após ele configurar tudo corretamente, fique atento para não dar erros vamos rodar o make com o comando
CODE
make depois te der rodado o make rodar o
make install

Se tudo estiver ok use o comando lame no ssh para verificar se está ok mesmo, se ele retornar algo que não seja comand not found já é uma alegria, bem vamos testar então, fiz um comando pouco modificado para ele converte as musicas para a qualidade desejada, mostro o comando e depois explico ele

CODE
for f in *.mp3 ; do lame --mp3input -b 64 "$f" </home/sc_phx/mp3>/"$f" ;rm -f "$f"; done

Bem o principio é o seguinte, ele irá procurar todos os arquivos em mp3 dentro da pasta que citei acima, /home/sc_phx/mp3 pois uso whmsonic e esse é o caminho da pasta de um cliente, ai você substitui para o seu, o 64 que tem no comando é o bit-rate da musica com isso substitua para oque você queira conveter, seja 32,48,64,128 etc, após arrumar o código como desejar, rode o comando, ele irá começar a converter musica por musica, após o completo, só testar, convertido corretamente e perfeito.

Créditos: Eu
Desenvolvimento: Eu
Pesquiza: Google

Espero ter ajudado

This post has been edited by chefinhu: 07 abril 2010 - 09:33

0

#2 Membro offline   mcliano 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 15-agosto 07

Posted 07 abril 2010 - 09:18

Muito interessante este sistema de conversão, farei o teste.

Parabens.
0

#3 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 07 abril 2010 - 09:41

Vlw, foi só algum tempo e pesquiza aqui mesmo, achei pouco aqui e pouco ali, eai acabei montando essa linha de comando que deu nisso, e imaginei que alguem tambem estava querendo isso ja postei um mini tutorial aqui

QUOTE(mcliano @ Apr 7 2010, 09:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Muito interessante este sistema de conversão, farei o teste.

Parabens.

0

#4 Membro offline   Insert 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 09

Posted 17 maio 2010 - 11:13

Estou fazendo um teste como autodj(sc_trans) mas nao estou conseguindo transmitir em MP3 fica sempre como AACP(audio/aacp) alguem sabe como resolver isso?
0

#5 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 14 junho 2010 - 05:54

Está fazendo direto no trans ou por meio de algum painel?

QUOTE(Insert @ May 17 2010, 11:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Estou fazendo um teste como autodj(sc_trans) mas nao estou conseguindo transmitir em MP3 fica sempre como AACP(audio/aacp) alguem sabe como resolver isso?

0

#6 Membro offline   Insert 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 09

Posted 14 junho 2010 - 06:32

Testei diretamente e por um painel mas mesmo assim nao foi.

Era a versao do sc_trans eu peguei uma versao beta no site http://www.shoutcast2.com/ desconfio que era porque esta versao usa licença pra transmitir MP3

Ai agora estou usando a versao beta 5 oficial do shoutcast mesmo.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)