Cloud Xen Partições
Posted 21 abril 2010 - 06:22
Peguei um cloud na tecla e la os clouds funcionam assim, são 10GB pro /(barra) e o restante do espaço pra voce particionar como quizer...
O problema é que pra instalar cpanel nao vai dar porque o /var e /usr ficam no / e vou precisar de mais que 10Gb. Eles falaram que nao da pra aumentar o espaço do / é 10GB padrão.
Tentei particionar o esaço livre criando 3 partições /var, /usr e /home só que ao montar a partição da erro, eles ficam todos vazios e corrompe o linux ai tenho que reinstalar o cloud.
Como posso resolver isso? tem alguma forma? porque se nao o cloud vai ser inutil.
No UOL é a mesma coisa, usam 2 partições, nao sem pra que isso, frescura!
Posted 21 abril 2010 - 08:31
/
/tmp
/boot
E está com o cPanel normalmente.
Posted 21 abril 2010 - 09:05
O cloud tem a partição / criada com 10GB apenas ou seja é 10GB pra /home, /var, /usr entendeu. Só pro /var eu costumo usar mais de 10GB
É como se tivesse 2 hds no cloud, o primario com as partições que voce citou no total de 10GB e o secundario com o restante do espaço.
Posted 21 abril 2010 - 09:17
Link simbólico pode ser uma gabiarra tolerável neste caso.
Posted 21 abril 2010 - 11:14
Isso nao tem sentido, voce pega um cloud só rpa dizer que tem pois se vai usar ele só se ferra!
Pensei em usar links mas como voce disse é um gambiarra e nao quero ter surpresas.
Vou cancelar e pedir meu dinheiro de volta, eles poderiam pelo menos avisar no site que usam este esquema mas la diz que é espaço em Disco Total e nao 10GB + XXGB
Posted 22 abril 2010 - 11:36
Posted 22 abril 2010 - 12:55
Estou vendo com o suporte finalmente serão flexiveis. Irão ver a possibilidade de aumentar o espaço do /
Eu ate entendo eles o problema é que uso um padrão em meus serviodres e ter que fazer gambiarras nao é a soluição para ações em massa depois.
Posted 22 abril 2010 - 05:25
criei a partição e montei assim:
mount /dev/hdc1 /var
Ai começou a dar mensagens de erros de arquivo faltando, comandos nao funcionavam pois nao encontrava eles etc...
Posted 22 abril 2010 - 06:12
criei a partição e montei assim:
mount /dev/hdc1 /var
Ai começou a dar mensagens de erros de arquivo faltando, comandos nao funcionavam pois nao encontrava eles etc...
em primeiro momento tem que parar todos os daemons que acessam o /var
depois, faz um backup do /var usando um
cd /
tar -czvf backupvar.tar.gz /var
monta o /var
descompacta o backup gerado no /
cd /
tar -zxvf backupvar.tar.gz
pra descobrir quem acessa o /var
usa o ps aux
ou instala o lsof
Posted 22 abril 2010 - 07:06
Enfim cancelei o cloud pois nao quero fazer gambiarras, é melhor usar um dedicado mesmo.
Pra aumentar o espaço em disco(plano) depois eles disseram que teria de reinstalar, ai ia perder tudo então deixa queto.
Pra min nao serviiu pode ser que pra alguem sirva, sei la.
O atendimento da tecla é muito bom diga-se de passagem.
Posted 22 abril 2010 - 07:18
Enfim cancelei o cloud pois nao quero fazer gambiarras, é melhor usar um dedicado mesmo.
Pra aumentar o espaço em disco(plano) depois eles disseram que teria de reinstalar, ai ia perder tudo então deixa queto.
Pra min nao serviiu pode ser que pra alguem sirva, sei la.
O atendimento da tecla é muito bom diga-se de passagem.
1 - tem que parar todos os daemons que acessam o /var (syslog, email, httpd, dns, ou qualquer daemon que acessar arquivos no /var, um lsof mostra certinho todos os processos/arquivos que acessam alguma coisa no /var)
2 - não adianta so dar um CP (nem -r -p), tem que manter permissões, o melhor é compactar/empacotar e descompactar
já fiz algumas vezes, desmontar todo o /var formatar com outro sistema de arquivos e voltar. isto usando centos mesmo
Posted 22 abril 2010 - 08:13
faz assim mermao
mkdir /var2
mount /dev/sdc1 /var2
cp -pR /var/* /var2
edita o /etc/fstab
bota o /dev/sdc1 pra montar como /var qdo a maquina subir
rebuta
e ja eras
Posted 22 abril 2010 - 11:00
Estou sendo um beta tester do recurso de elasticidade
Ja instalei o cpanel e estou configurando agora, vou testar e acho que ficara tudo certo.
Vlw pessoal.
This post has been edited by Insert: 22 abril 2010 - 11:01

Help