Pessoal atualmente monitoro meus servidores com PHP ex. quero saber o load dou um shell_exec()
Mas queria fazer tipo um programa tipo um agent em PERL que ficasse rodando no servidor numa determinada porta ai eu me conectaria a ele e solicitaria o load e ele responderia com o load.
É facil fazer isso? Algume ja fez algo parecido? Pose ser em shell script tambem, o importante seria rodar numa porta para que eu possa me conectar nesta porta e solicitar as informações do servidor.
Porque fazendo com php, se o apache estiver offline nao teria a informação que preciso.

Page 1 of 1
Script PERL
Posted 07 maio 2010 - 07:26
roda um servidor, faz chaves de acesso via ssh e faz os scripts com shell,
OU
pega um VPS, instala o nagios, juntamente com os plugins para CPU, HTTPD, FTP e etc e motitora todos os serviços
OU
pega um VPS, instala o nagios, juntamente com os plugins para CPU, HTTPD, FTP e etc e motitora todos os serviços
Posted 07 maio 2010 - 11:42
Quero fazer algo proprio e leve, o nagios é pesado e já não me atenderia.
Sobre o ssh, voce quer dizer me conectar via ssh e executar o script pra pegar a informação?
Sobre o ssh, voce quer dizer me conectar via ssh e executar o script pra pegar a informação?
Posted 08 maio 2010 - 11:23
QUOTE(Insert @ May 8 2010, 01:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Quero fazer algo proprio e leve, o nagios é pesado e já não me atenderia.
Tambem pode pegar por SNMP
Posted 08 maio 2010 - 02:01
Juliano P realmente, mas nunca achei uma documentação pra se trabalhar com SNMP e PHP
Share this topic:
Page 1 of 1

Help