Cannot open main log file "/var/log/exim_mainlog": Read-only file system: euid=0 egid=0
Ja é a segunda vez que tenho este problema num mesmo servidor, qual atitude a se tomar?
Eu rodo o FSCK no boot pra corrigir mas porque voltou a correr? Falha no HD ou no OS?
E é sempre no /var

Page 1 of 1
Read-only file system
Posted 25 junho 2010 - 07:24
Provavelmente HD com problemas
tenta rodar o fsck com o force, ou pra fazer o rebuild da tabela de particionamento
geralmente vejo isto quando cai a energia do nada ou reboots forçados
tenta rodar o fsck com o force, ou pra fazer o rebuild da tabela de particionamento
geralmente vejo isto quando cai a energia do nada ou reboots forçados
Posted 25 junho 2010 - 07:49
Ja tive muitos reboots forçados nele.
Pra rodar o fsck eu crie um arquivo no / chamado forcefsck
Ele ja executa com o force ou normal?
Pra rodar o fsck eu crie um arquivo no / chamado forcefsck
Ele ja executa com o force ou normal?
Posted 01 julho 2010 - 10:22
Nao é hd com problema. Nem adianta dar fsck.
Tem que desmontar a particao e montar denovo. Nao adianta dar -f
Se tu nao coneguir, só rebutando. Para rebutar nessa situação, só NO DEDO. Ok ok, tenta dar um poweroff e ja pede pra alguem ir na frente da maquina acompanhar e dar um DEDOFF, pois em 90% dos casos ela nao vai completar o processo de reboot apenas por software.
Um ponto que consideramos é que quando este problema ocorre, o HD ou a partição ja esta la pelos seus 90% de uso ou mais... veja isso.
Tem que desmontar a particao e montar denovo. Nao adianta dar -f
Se tu nao coneguir, só rebutando. Para rebutar nessa situação, só NO DEDO. Ok ok, tenta dar um poweroff e ja pede pra alguem ir na frente da maquina acompanhar e dar um DEDOFF, pois em 90% dos casos ela nao vai completar o processo de reboot apenas por software.
Um ponto que consideramos é que quando este problema ocorre, o HD ou a partição ja esta la pelos seus 90% de uso ou mais... veja isso.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help