Fórum cPanel: Dúvida estrutura - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Dúvida estrutura

#1 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 09 agosto 2010 - 04:07

Ola prezados amigos, como informei a um tempo atrás, estou interessado a criar uma estrutura própria para meus clientes, básico apenas hospedagens de sites inicialmente. Como resido em Porto Alegre - RS, estive pensando em fechar alguns links com a operadora GVT que aliás é ótima. Mas após pesquisar algumas rotas, vi que a famosa KingHost, hospedada aqui em POA mesmo, utiliza uma AS PTT. Minha dúvida é, como posso participar dessa troca de tráfego, e outra, no PTT o que distingui a sua velocidade de link? Exemplo, comprando a operadora, da para comprar links de 2,4,5,6,10mbps full correto? E na troca de tráfego PTT, como funciona?

Fui ao site responsável por isso, ( PTTMETRO ) e estava lendo a adesão, percebi que precisa de um ASN, realmente não entendi o que é exatamente esse ASN. Outra coisa seria esse tal de PIX e BGP4, alguém poderia ajudar?

Muito obrigado a atenção de todos.
0

#2 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-março 07
  • Interests::)

Posted 09 agosto 2010 - 04:59

o melhor estas horas é contratar uma empresa de consultoria para fazer o levantamentos que vc precisa, montar a infra e ver dos gastos (que não são poucos)

ASN = se resume a uma classe de IPs proprios.

BGP = Protocolo de roteamento

PIX = Quem te leva pra dentro do PTT (basicament resumindo)

0

#3 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 agosto 2010 - 05:07

Entendo, é que penso no seguinte, um link de 10mbps não vai sustenta após umas compras de carteiras, 5 muito menos, então links acimas de 10mbps garantidos realmente são absurdos, já que eu teria de gastar uma boa grana para levantar uma estrutura com links terceirizados, então acho que irei ver a possibilidade de tráfego PTT. Obrigado pela ajuda.

QUOTE(alancb @ Aug 9 2010, 04:59 PM) <{POST_SNAPBACK}>
o melhor estas horas é contratar uma empresa de consultoria para fazer o levantamentos que vc precisa, montar a infra e ver dos gastos (que não são poucos)

ASN = se resume a uma classe de IPs proprios.

BGP = Protocolo de roteamento

PIX = Quem te leva pra dentro do PTT (basicament resumindo)

0

#4 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 agosto 2010 - 05:19

so que assim:

PTT é somente troca de trafego de QUEM PARTICIPA do mesmo PTT

qualquer trafego direcionado pra alguem fora do PTT vais ter que ter link disponivel pra este trafego.

0

#5 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 agosto 2010 - 05:32

Sim claro eu entendo dessa forma, no caso usaria um link mais inferior para fora de tráfego, sendo assim GVT como uma opção. Mas o que não entendo ainda, o que vai distinguir a velocidade de meus links dentro do tráfego ptt? Ou a velocidade é ilimitado ( sentido figurado claro )

QUOTE(alancb @ Aug 9 2010, 05:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
so que assim:

PTT é somente troca de trafego de QUEM PARTICIPA do mesmo PTT

qualquer trafego direcionado pra alguem fora do PTT vais ter que ter link disponivel pra este trafego.

0

#6 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 agosto 2010 - 05:36

Quem defini isto é o PIX, a velocidade que vc contrata com ele!

0

#7 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 agosto 2010 - 05:50

Ola, desculpa abusar, mas voce saberia no Sul quem que faz essa venda de PIX? vi na lista do PTT, que até a GVT faz troca de tráfego

QUOTE(alancb @ Aug 9 2010, 05:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quem defini isto é o PIX, a velocidade que vc contrata com ele!

0

#8 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 agosto 2010 - 05:53

Aqui do sul não conheço, da uma falada com a GVT, se eles fazem troca no PTT da tua região, provavelmente devem ser PIX também!

Ve com o teu consultor o que ele pode te ajudar.

0

#9 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 agosto 2010 - 05:56

Brigadão mesmo pelo esclarecimento. Obrigado

QUOTE(alancb @ Aug 9 2010, 05:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Aqui do sul não conheço, da uma falada com a GVT, se eles fazem troca no PTT da tua região, provavelmente devem ser PIX também!

Ve com o teu consultor o que ele pode te ajudar.

0

#10 Membro offline   Juliano P 

• Administrador
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 08-novembro 08

Posted 11 agosto 2010 - 10:40

Assim.. PTT no RS não resolve, mas ajuda. Pra tu ter idéia, o trafego da KingHost é de 1.5 Gb em horário de pico e apenas 200 Mb saem pelo PTT-RS através do PIX da SouthTech. Ela vende transporte até o PTT e talvez também faça consultoria para que voce tenha o teu AS. Dá uma olhada - www.stech.net.br

Se tiver possibilidade, o PTT-SP vale mais a pena, uma vez que lá estão Google, GVT (que é quem mais gera tráfego nos PTTs), Locaweb e outros 100 participantes. Para chagar lá não é preciso estar em SP. As operadoras vendem "MPLS" até lá por um preço bem em conta, perto de 100 reais por Mb ou menos dependendo do volume contratado.
0

#11 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 11 agosto 2010 - 01:33

Nossa serio? MPLS me pareceu intereçante, mas será que pegando algo em torno de 10mbps eles mantem em torno de 100reais mesmo? Vo pesquiza isso e ver com a stech, mas vou ver com a gvt tambem, já que ja sou cliente deles, talvez passando para cliente na parte profissional tambem. Obrigado pela ajuda

QUOTE(Juliano P @ Aug 11 2010, 10:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Assim.. PTT no RS não resolve, mas ajuda. Pra tu ter idéia, o trafego da KingHost é de 1.5 Gb em horário de pico e apenas 200 Mb saem pelo PTT-RS através do PIX da SouthTech. Ela vende transporte até o PTT e talvez também faça consultoria para que voce tenha o teu AS. Dá uma olhada - www.stech.net.br

Se tiver possibilidade, o PTT-SP vale mais a pena, uma vez que lá estão Google, GVT (que é quem mais gera tráfego nos PTTs), Locaweb e outros 100 participantes. Para chagar lá não é preciso estar em SP. As operadoras vendem "MPLS" até lá por um preço bem em conta, perto de 100 reais por Mb ou menos dependendo do volume contratado.

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)