Fala Pessoal,
Sei que isto já foi discutido aqui mas como já faz um tempo algo pode ter mudado, o que vocês recomendam para painel de streaming, Centova ou WHMSonic?

Page 1 of 1
Centova ou WHMSonic
Posted 12 agosto 2010 - 02:14
Aqui usamos por enquanto o WHMSONIC - mas o CENTOVA me parece mais completo com mais ferramentas de aferição (estatísticas) para o usuário. A interface do CENTOVA tb é mais agradável.
O WHMSONIC é um plugin/addon do CPANEL (a integração é praticamente automática), mas o que pode ser uma vantagem tem um custo extra - se vc tem vários servidores tem que pagar uma licença para cada um, isso gera custo extra no produto e tb na administração.
Aqui estamos estudando migrar tudo para o CENTOVA, separando um único cluster unicamente para o soutcast.
O WHMSONIC é um plugin/addon do CPANEL (a integração é praticamente automática), mas o que pode ser uma vantagem tem um custo extra - se vc tem vários servidores tem que pagar uma licença para cada um, isso gera custo extra no produto e tb na administração.
Aqui estamos estudando migrar tudo para o CENTOVA, separando um único cluster unicamente para o soutcast.
Posted 31 agosto 2010 - 11:42
QUOTE(T. Manoel @ Aug 31 2010, 02:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Centova para clientes inteligentes, WHMSonic para os acéfalos.
Pegou pesado cara! escrevendo sem ler é?
Posted 01 setembro 2010 - 03:29
Não, apenas é a realidade... quem entende sabe que o Centova da um banho no WHMSonic, só pelo fato de não precisar do cPanel obrigatoriamente instalado já dá de 10 x 0, além das funções que no meu modo de ver são inigualaveis (playlist em ajax, opção de agendamento de programação e o balaco baco todo), coloca mais uns 2 a 3 anos pra o whmsonic chegar nos pés do Centova.
Um simples DJ Manager a WHMSonic consegue bugar.. imagina o resto.
Posted 01 setembro 2010 - 04:11
QUOTE(T. Manoel @ Sep 1 2010, 03:29 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Não, apenas é a realidade... quem entende sabe que o Centova da um banho no WHMSonic, só pelo fato de não precisar do cPanel obrigatoriamente instalado já dá de 10 x 0, além das funções que no meu modo de ver são inigualaveis (playlist em ajax, opção de agendamento de programação e o balaco baco todo), coloca mais uns 2 a 3 anos pra o whmsonic chegar nos pés do Centova.
Isso sem falar nas estatísticas.
Posted 02 setembro 2010 - 09:09
Tambem utilizo Cast-Contro, e aprovo. O centova realmente é muito bom, mas na epoca não tive boa experiencia, cerca de uns 9meses atrás.
Quando utilizei o Centova, estava com um problema de todas as rádios usar apenas 44100khz, ou seja a rádio 32kbps em ver de ser 22050khz, ele ficava em 44100, mesma coisa em 24,48,56,64,128.
Não sei se foi bug. Mas como eu mecho com clientes, digamos menos experientes, com o cast-control já da um trabalhinho.
Sobre o whmsonic, realmente ta de mal a pior, bugs, a nescessidade de ser ter o cpanel instalado, revendas não poderem criar usuarios com acesso ao ftp, apenas criando uma conta de hospedagem para poder colocar seus arquivos musicais, e por ai podendo editar todas as configurações das rádios. Realmente peca muito.
Abraço a todos
Quando utilizei o Centova, estava com um problema de todas as rádios usar apenas 44100khz, ou seja a rádio 32kbps em ver de ser 22050khz, ele ficava em 44100, mesma coisa em 24,48,56,64,128.
Não sei se foi bug. Mas como eu mecho com clientes, digamos menos experientes, com o cast-control já da um trabalhinho.
Sobre o whmsonic, realmente ta de mal a pior, bugs, a nescessidade de ser ter o cpanel instalado, revendas não poderem criar usuarios com acesso ao ftp, apenas criando uma conta de hospedagem para poder colocar seus arquivos musicais, e por ai podendo editar todas as configurações das rádios. Realmente peca muito.
Abraço a todos
QUOTE(Deee_Carlos @ Sep 1 2010, 05:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Uso o Cast-Control a alguns anos, muito bom na minha opinião.
Posted 09 setembro 2010 - 02:47
Uma boa superioridade do WHMSonic é ele utilizar o AAC+ encoder - um recurso que o Centova não tem. De resto o Centova é extremamente superior.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help