Cloud Loca Web alguem aqui tem?
Estou testnado um desde ontem e esta tudo mil maravilhas, rede estavel(e rapida) menu monitoramento a cada 15 segundos nao alarmou nada(nem falso positivo que da direto aqui).
Fiz um teste de stress ontem de CPU, HD, memoria, IO e o servidor nao travou(2cores de 2Ghz e 4GB ram).
Estou gostando mas ainda é cedo, e queria a opnião de mais alguem, sera que alguem aqui tem ou ja teve cloud na loca web?
Eu via no forum muitas reclamações mas isso ja faz tempo, me disseram que no começo apanharam memso mas agora estão experientes.

Page 1 of 1
Cloud Loca Web
Posted 26 setembro 2010 - 11:37
Ninguem?
Estou testado cloud na locaweb e na tecla, o da loca web ta digamos 70% melhor que a tecla poruqe o da tecla esta muito lento e nao é rede e nao tem nada instalado nele, deve ser na estrutura mesmo.
Estou testado cloud na locaweb e na tecla, o da loca web ta digamos 70% melhor que a tecla poruqe o da tecla esta muito lento e nao é rede e nao tem nada instalado nele, deve ser na estrutura mesmo.
Posted 26 setembro 2010 - 01:20
Temos um mini na locaweb desde dez/2008, é da eppoca que se podia pedir mini com centos, esta rodando desde então com directadmin sem problema nenhum, ocorreram algumas paradas rapidas para manutenção de rede e hardware, mas nada de mais.
no geral é bem estavel: System Uptime 55 Days, 15 Hours and 14 Minutes
Ja testamos o da Tecla tambem, durante o periodo beta ele era superior ao da locaweb, quanto nos entregaram o definitivo passou a ser pior, como voce falou, mais lento.
rodei aquele benchmark do WHT em ambos e o da locaweb tambem se sai melhor.
a conclusão é que se precisar recomendar um dos dois, recomendo o da locaweb.
no geral é bem estavel: System Uptime 55 Days, 15 Hours and 14 Minutes
Ja testamos o da Tecla tambem, durante o periodo beta ele era superior ao da locaweb, quanto nos entregaram o definitivo passou a ser pior, como voce falou, mais lento.
rodei aquele benchmark do WHT em ambos e o da locaweb tambem se sai melhor.
a conclusão é que se precisar recomendar um dos dois, recomendo o da locaweb.
Posted 26 setembro 2010 - 10:07
Lento por que? IO? Se o cara te entrega 2 cores de 2 Ghz e 4 Gb de RAM, nao tem pq ficar lento a menos que ele faça overselling.. o que não é nada recomendavel nessa arquitetura.
E outra... tu pegou a nova plataforma da locaweb em citrix ou ainda ta na plataforma de vmware?
E outra... tu pegou a nova plataforma da locaweb em citrix ou ainda ta na plataforma de vmware?
Posted 27 setembro 2010 - 12:59
Juliano o da loca web ta bom, não to gostado do da tecla, ele ta lento e falha muito a rede, meu monitoramento desktop aqui agora esta marcando 8 horas de checagem e houve 12 falhas ao conectar ao servidor(via http) no cloud da tecla, enquanto o cloud da locaweb nao teve nenuhma falha.
O load da tecla agora esta em 0.31 com 99 processos(ps -A) e o da locaweb 0.00 com 128 processos.
Isso só pode ser algo no sistema da tecla, IO ou sei la o que poruqe no cloud em si nao tem motivo pra estar lento.
Na loca web o cloud ta com vmware e na tecla xen hvm. Você acha o citrix é melhor?
O load da tecla agora esta em 0.31 com 99 processos(ps -A) e o da locaweb 0.00 com 128 processos.
Isso só pode ser algo no sistema da tecla, IO ou sei la o que poruqe no cloud em si nao tem motivo pra estar lento.
Na loca web o cloud ta com vmware e na tecla xen hvm. Você acha o citrix é melhor?
Posted 27 setembro 2010 - 11:40
Bom vamos la a mais alguns comentários.
Cloud Loca Web
Desde que peguei o cloud na loca web(tem 3 dias), a noite sempre da falha na conexao e fica perdendo pacotes e ping que normalmente esta em no maximo 35ms agora por ex. esta batendo em 120ms falo com a loca web e dizem somente que foi uma instabilidade etc... chegaram a afirmar que meu cloud esta cusando 95% da memoria sendo que no proprio painel deles mostrava no maximo nestes 3 dias usado 5% da memoria...
Do cloud nao tenho do que reclamar, mas da rede, ta complicado.
Cloud Tecla
Nao da problema de rede mas esta muito lento, como ja comentei nao acho ser rede e sim IO ou outra coisa e confirmei isso no teste que fiz criando um arquivo no cloud conforme abaixo:
Teste de HD
Fiz um teste no cloud locaweb criando um arquivo com o comando "dd" e a velocidade de gravação fi muito superior ao cloud da tecla:
locaweb:
# dd if=/dev/zero of=teste2.zip bs=1024 count=900000
900000+0 records in
900000+0 records out
921600000 bytes (922 MB) copied, 4.27341 seconds, 216 MB/s
tecla:
900000+0 records in
900000+0 records out
921600000 bytes (922 MB) copied, 13.0431 seconds, 70.7 MB/s
Moral da historio, não tem um que seja perfeito, mas entre ficar com o da locaweb que fica falhando a rede ou com o da tecla que esta meio lento, melhor ficar com o da tecla.
Mas não sei não se irei ficar com algum deles.
Cloud Loca Web
Desde que peguei o cloud na loca web(tem 3 dias), a noite sempre da falha na conexao e fica perdendo pacotes e ping que normalmente esta em no maximo 35ms agora por ex. esta batendo em 120ms falo com a loca web e dizem somente que foi uma instabilidade etc... chegaram a afirmar que meu cloud esta cusando 95% da memoria sendo que no proprio painel deles mostrava no maximo nestes 3 dias usado 5% da memoria...
Do cloud nao tenho do que reclamar, mas da rede, ta complicado.
Cloud Tecla
Nao da problema de rede mas esta muito lento, como ja comentei nao acho ser rede e sim IO ou outra coisa e confirmei isso no teste que fiz criando um arquivo no cloud conforme abaixo:
Teste de HD
Fiz um teste no cloud locaweb criando um arquivo com o comando "dd" e a velocidade de gravação fi muito superior ao cloud da tecla:
locaweb:
900000+0 records in
900000+0 records out
921600000 bytes (922 MB) copied, 4.27341 seconds, 216 MB/s
tecla:
900000+0 records in
900000+0 records out
921600000 bytes (922 MB) copied, 13.0431 seconds, 70.7 MB/s
Moral da historio, não tem um que seja perfeito, mas entre ficar com o da locaweb que fica falhando a rede ou com o da tecla que esta meio lento, melhor ficar com o da tecla.
Mas não sei não se irei ficar com algum deles.
Posted 28 setembro 2010 - 11:58
eu sempre pensei que xen fosse melhor que citrix para virtualizacao de linux... pelo menos até usar o vmware e constatar um uso acima do normal de memoria ram pelas aplicacoes (dentro da maquina mesmo, nao no contexto geral)
Posted 28 setembro 2010 - 12:29
Eu tenho um Cloud da Tecla que uso para hospedar minhas aplicações como sites da empresa, e painel do cliente, para que caso ocorra alguma queda do link da minha rede os clientes possam entrar em contato. Mas eu particularmente tenho muitos problemas com a Tecla, desde instabilidade, até o atendimento que é horrível. As vezes o Cloud fica muitíssimo lento, e sem nenhuma carga, as vezes a rede cai fica 10 a 15 minutos e volta (isso ocorre pelo menos 1 vez por semana, até parece que é programado).
Sinceramente pela propaganda eu esperava muito mais.
O Cloud da LocaWeb não tenho experiência, mas já ví muita gente reclamando, então nem me arrisquei em testar.
Sinceramente pela propaganda eu esperava muito mais.
O Cloud da LocaWeb não tenho experiência, mas já ví muita gente reclamando, então nem me arrisquei em testar.
Posted 28 setembro 2010 - 02:41
Pessoal,
Fiz alguns testes aqui e... posto abaixo.
Servidor SATA, sem RAID
921600000 bytes (922 MB) copied, 17,2888 seconds, 53,3 MB/s
Servidor SAS, com RAID-1
921600000 bytes (922 MB) copied, 6.03831 s, 153 MB/s
Servidor em VMware, usando VMFS, em Storage, RAID-50 usando SAS 15K
921600000 bytes (922 MB) copied, 4,39905 seconds, 209 MB/s
Logo, imagino que a Tecla esteja usando storage em SATA nao sei com qual nivel de RAID, e a Locaweb, que recentemente virou cliente DELL, esteja usando a storages da DELL com a recomendação de RAID-50 em SAS de 15000 RPM.
Fiz alguns testes aqui e... posto abaixo.
Servidor SATA, sem RAID
921600000 bytes (922 MB) copied, 17,2888 seconds, 53,3 MB/s
Servidor SAS, com RAID-1
921600000 bytes (922 MB) copied, 6.03831 s, 153 MB/s
Servidor em VMware, usando VMFS, em Storage, RAID-50 usando SAS 15K
921600000 bytes (922 MB) copied, 4,39905 seconds, 209 MB/s
Logo, imagino que a Tecla esteja usando storage em SATA nao sei com qual nivel de RAID, e a Locaweb, que recentemente virou cliente DELL, esteja usando a storages da DELL com a recomendação de RAID-50 em SAS de 15000 RPM.
Posted 30 setembro 2010 - 10:04
Retificando, o problema de rede que tava dando na loca web na verdade era causao pelo CSF.
Não sei porque motivo mas a todo momento é feito algumas conexões ao cloud de alguns IPs da loca web, então estes Ips eram bloqueados no csf, adicioneis eles na lista banca e tambem o 192.0.0.0/8 e ate agora não falhou mais(falhava todo dia).
Então é isso, agora loca web ta perfeita ontem miguei 20 dominios e ao fazer uam restauração em massa, em 5 minutos todos havia sido restaurdos, geralmente leva uns 30 minutos nos dedicados que tenho.
Então ta show de bola, qualquer coisa eu posto aqui.
Quanto ao cloud da telca este agora começou e dar uns pipocs coisa pequena umas perdas a cada varias horas e tem a questão de ser meio lento, entao vou ficar com o cloud da locaweb mesmo.
Não sei porque motivo mas a todo momento é feito algumas conexões ao cloud de alguns IPs da loca web, então estes Ips eram bloqueados no csf, adicioneis eles na lista banca e tambem o 192.0.0.0/8 e ate agora não falhou mais(falhava todo dia).
Então é isso, agora loca web ta perfeita ontem miguei 20 dominios e ao fazer uam restauração em massa, em 5 minutos todos havia sido restaurdos, geralmente leva uns 30 minutos nos dedicados que tenho.
Então ta show de bola, qualquer coisa eu posto aqui.
Quanto ao cloud da telca este agora começou e dar uns pipocs coisa pequena umas perdas a cada varias horas e tem a questão de ser meio lento, entao vou ficar com o cloud da locaweb mesmo.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help