Alguem conhece um bom tutorial sobre rsync?
Preciso fazer backup em outro servidor, alem de manter o atual no segundo hd.
Obrigado

Page 1 of 1
Rsync Um bom tutorial
Posted 05 novembro 2010 - 07:29
Simples...
rsync -av 1.1.1.1:/backup/* 2.2.2.2:/backup
Onde 1.1.1.1 é a maquina local e 2.2.2.2 é a máquina remota, somente com isso você já faz o backup.
rsync -av 1.1.1.1:/backup/* 2.2.2.2:/backup
Onde 1.1.1.1 é a maquina local e 2.2.2.2 é a máquina remota, somente com isso você já faz o backup.
This post has been edited by jesmarcelo: 05 novembro 2010 - 07:30
Posted 05 novembro 2010 - 08:33
Bom,
Eu, usei um bom tempo o backuppc para sincronizar os servidores que tinha, fazia o backup do cpanel em um HD secundário e também, puxava os diretorios home de todo mundo pra outro servidor, dai, se alguem precisa-se de 1 so arquivo restaurava pelo backuppc
http://backuppc.sourceforge.net/
Eu, usei um bom tempo o backuppc para sincronizar os servidores que tinha, fazia o backup do cpanel em um HD secundário e também, puxava os diretorios home de todo mundo pra outro servidor, dai, se alguem precisa-se de 1 so arquivo restaurava pelo backuppc
http://backuppc.sourceforge.net/
Posted 05 novembro 2010 - 11:30
Muito obrigado a todos!
Somente uma pergunta?
O outro servidor é um vps rodando ssh em porta diferente a pedida pelo rsync que não pode conectar na porta 22 do ssh.
Tenho que deixar o servidor vps de backup sempre na porta 22 ou tem como mudar no rsync para se conectar em outra porta do ssh que não seja a 22?
Obrigado a todos.
Somente uma pergunta?
O outro servidor é um vps rodando ssh em porta diferente a pedida pelo rsync que não pode conectar na porta 22 do ssh.
Tenho que deixar o servidor vps de backup sempre na porta 22 ou tem como mudar no rsync para se conectar em outra porta do ssh que não seja a 22?
Obrigado a todos.
Posted 05 novembro 2010 - 12:17
da pra deixar a 22
e criar uma chave publica para conectar sem pedir a senha do ssh estre os servidores.
e criar uma chave publica para conectar sem pedir a senha do ssh estre os servidores.
Posted 05 novembro 2010 - 07:31
QUOTE(cabn @ Nov 5 2010, 11:30 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Muito obrigado a todos!
Somente uma pergunta?
Obrigado a todos.
Somente uma pergunta?
Obrigado a todos.
faz assim:
rsync -e "-p 22" -av 1.1.1.1:/backup/* 2.2.2.2:/backup
muda a porta pra que desejar.
Posted 06 novembro 2010 - 10:07
Muito obrigado pela ajuda prestada neste tópico.
Sucesso para todos.
Valeu pessoal.
Sucesso para todos.
Valeu pessoal.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help