Olá Pessoal,
Antes que me briguem comigo (rs) dizendo que não procurei a resposta do forum... eu já revirei isso aqui e não acho nada a respeito.
O problema é o seguinte.
Em uma determinada rede local, onde o IP é fixo (201.25.XXX.XXX) não consigo acessar nada de meu servidor. Simplesmente os sites não abrem, não tenho acesso ao WHM, CPanel... nada
Pensei que fosse um firewall da rede local, porém em investigação com o gestor da rede local não foi encontrada nenhuma regra que bloqueasse meu server, pensei então que poderia ser o IP local listado em uma blacklsit do servidor online... porém não encontro nada do tipo no meu servidor.
Alguém poderia me ajudar? Como proceder para remover este ip de uma blacklist de meu server... ou mesmo inseri-lo em uma writelist.
At;

Page 1 of 1
IP de Rede local bloqueado
Posted 03 dezembro 2010 - 09:30
Essa sua conexão deve está com problema de dns.
já tentou acessar o servidor somente pelo ip?
já verificou se esse ip da conexão está bloquedo no servidor?
já tentou acessar o servidor somente pelo ip?
já verificou se esse ip da conexão está bloquedo no servidor?
Posted 04 dezembro 2010 - 04:56
Olá!
Respondendo...
Sim, já tentei acessar somente pelo IP....
Mas não sei como verificar se o IP da rede local está bloqueado no meu servidor.... já vi alguns tutoriais, mas realmente não consigo fazer... gostaria de saber se alguém sabe explicar direitinho qual é o arquivo que abriga os ips bloqueados.. assim eu vou lá e apago.. mas não acho...
Respondendo...
Sim, já tentei acessar somente pelo IP....
Mas não sei como verificar se o IP da rede local está bloqueado no meu servidor.... já vi alguns tutoriais, mas realmente não consigo fazer... gostaria de saber se alguém sabe explicar direitinho qual é o arquivo que abriga os ips bloqueados.. assim eu vou lá e apago.. mas não acho...
Posted 04 dezembro 2010 - 07:31
Seu servidor usa algum script de firewall (APF ou CSF por exemplo)?
Posted 05 dezembro 2010 - 12:08
QUOTE(valdecir @ Dec 4 2010, 08:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Seu servidor usa algum script de firewall (APF ou CSF por exemplo)?
Sim.... o CSF
Posted 07 dezembro 2010 - 08:51
Confere a mascara do IP remoto e do IP local se estao certas...
Mascara = "255.255.255.XXX"
Mascara = "255.255.255.XXX"
Posted 07 dezembro 2010 - 11:56
Seu ip (da sua rede) externa é fixo ou dinâmico? pode ser que o firewall add seu ip na lista de ips negados, devido a erro tentativas falhas de senha.
Acesse o whm, procure por firewall, abra a lista de ips negados, limpa ela e restart.
Acesse o whm, procure por firewall, abra a lista de ips negados, limpa ela e restart.
This post has been edited by staticx: 07 dezembro 2010 - 11:57
Posted 07 dezembro 2010 - 04:39
Os IPs bloqueador pelo CSF ficam no arquivo:
/etc/csf/csf.deny
Abra o arquivo e verifique se o seu IP não está lá.
/etc/csf/csf.deny
Posted 07 dezembro 2010 - 07:59
QUOTE(valdecir @ Dec 7 2010, 05:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Os IPs bloqueador pelo CSF ficam no arquivo:
/etc/csf/csf.deny
/etc/csf/csf.deny
Olá pessoal!
Na verdade meu servidor utiliza APF (desculpe a falha)...
Ai seguindo a lógica da resposta do "valdecir" fui em /etc/apf/ e localizei o arquivo deny_host.rules, localizei o IP fixo daqui da rede, apaguei.... reiniciei o server... e BINGO.... !!! FUNCIONOU!!
Pessoal... valew demais.. podem fechar o post.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help