Fórum cPanel: Hospedagens de Sites e Email - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Hospedagens de Sites e Email Como sobreviver

#1 Membro offline   Crock-Linux 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 23-junho 05

Posted 27 março 2011 - 12:22

Ola amigos

Estou vendo hj em dia muitos ( gente grande ) fazendo hospedagens com :
Espaço em disco ilimitado
Transferência ilimitada
10 sites
Domínios ilimitados
30 caixas postais

por valores menos de 10,00 reais
ig, uol, terra etc..etc.

Vi que eles tem sistema proprio para gerenciar isso.

Mas como fazer isso com cpanel ?

Como oferecer valores muito baixo como ele e ser competitivo ?

Vamos abrir uma discusão sobre isso seria bom para todos. pois no forum temos muitos que ja fazem algo parecido.

Abraço
0

#2 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-julho 08

Posted 27 março 2011 - 03:23

O c-painel tem como controlar os recursos.
Agora conseguir preços competitivos vai depender da sua policita Interna, gastos x lucros.
melhores fornecedores de serviços com preço mais em conta.
Temos que valorizar a cada dia mais o atendimento e suporte.
Isso será um passo a frente dos grande.

0

#3 Membro offline   duranduran 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-fevereiro 07

Posted 28 março 2011 - 02:32

Como conseguem ? Simples, matando a qualidade.
0

#4 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 28 março 2011 - 04:55

QUOTE(duranduran @ Mar 28 2011, 02:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Como conseguem ? Simples, matando a qualidade.

Eu não acredito que "Todos", matem a qualidade, já que cerca de 80 % dos sites não usam nem 30% do seu plano contratado.
O pessoal quer contratar o Ilimitado, porém são poucos sites que tem muita transferencia, hd, memoria e processador.
Basta a empresa ter um bom controle, os sites que forem consumindo muito, ir entrando em contato e ofereçendo um novo serviço.
0

#5 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-agosto 07
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 28 março 2011 - 05:20

QUOTE(Thiago C. Guimarães @ Mar 28 2011, 04:55 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não acredito que "Todos", matem a qualidade, já que cerca de 80 % dos sites não usam nem 30% do seu plano contratado.
O pessoal quer contratar o Ilimitado, porém são poucos sites que tem muita transferencia, hd, memoria e processador.
Basta a empresa ter um bom controle, os sites que forem consumindo muito, ir entrando em contato e ofereçendo um novo serviço.

Mesmo assim...
Exemplo: 100 sites à 10 reais = 1.000, 100 sites à 25 reais = 2.500.
O cara gasta aproximadamente 500 reais em um bom servidor e sobra 2.000 reais, o cara gasta 500 (que não gasta) e sobra 500 reais e o que ele faz com os 500? Gasta com uso pessoal...
Já o cara que sobra 2.000 reais, ele pode gastar até 1.000 reais num mês mas ainda sobra 1.000 reais pra ele investir na empresa, viu a diferença?
Afeta diretamente na qualidade do serviço e sem contar que um dia o cara desânima e dá sumiço e deixam todos sem site e sem backup. hehehe...

Agora, uol, locaweb não tem planos de 10.00 reais o menor plano da uol é 20 reais e o menor plano da locaweb é 30 reais e cada um dos dois tem mais de 100mil sites pra eles ainda dão conta, claro que há uma perda razoável na qualidade do serviço, mas mesmo assim não é hospedagem de 10 REALS...

0

#6 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 28 março 2011 - 08:36

Concordo em gênero, numero e grau.
Porém não e simples oferecer serviços a R$ 25,00 no site e vai sair vendendo.
Outro fator também existe muitos servidores de qualidade, em bons DCS que custam menos de R$ 500,00 e também o cara que tiver apenas 100 sites nem Dedicado irar ter. Será uma VPS que e bem mais em conta.
Os pequenos tem varias vantagens, porém não e fácil alcançar uma grande quantidade de clientes cobrando o preço alto.
Agora concordo que planos a baixo de R$ 10,00 e muito pouco.
Mais de inicio ou sem capital para investir e complicado planos maiores.

0

#7 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 15 abril 2011 - 04:52

Outrora, em outro fórum comentei algo a respeito disso.
Na verdade o mercado de tecnologia que abrange hosting está sobrevivendo (as empresas pequenas) devido ao bom atendimento, fato? Sim, veja algumas coisas parecidas:

1 - chat é simples de implementar, todos tem e ainda assim consegue-se uma ferramenta sem qualquer custo de implementação ou adesão (livezilla, por exemplo),
2 - preços baixíssimos já não são diferencial (quem tem hardware bom para isso já o faz e quem tem pouco mantém a política oversell),
3 - ter atendimento fonado e 0800 ajudam um pouco, mas não passam de um adicional no momento de suporte.

O que manteria minha empresa?

Um site bonito (acredite, além de quântico aos olhos dos buscadores agrada qualquer empresário/desenvolvedor/curioso) atrai muita gente.
Ter um cliente na base do "boca a boca", sim, aquele aonde você adentra em sua casa/empresa e fecha uma parceria/serviço de desenvolvimento + hosting ou somente hosting, esse raramente sai do seu telhado (mesmo com o gramado do vizinho florescendo e muito).

Hoje não tenho mais empresa minha de hospedagem de sites, mas jamais hospedaria em uma empresa com site ruim, suporte ruim ou mesmo sem conhecer de verdade as pessoas que andam por trás do negócio.

Veja que isto não é possível em empresas com grande porte, isto ocorre em detrimento da alta demanda pelo produto Unlimited.
É muito mais simples colocar um Faq, copiar e colar para o cliente ao invés de estabelecer uma ligação direta (tanto fonada como pessoa->pessoa e não apenas robótica->pessoa).

Hoje eu recomendo algo diferente, na verdade nem recomendo, penso assim:

Se meu cliente for meu amigo ele fica do meu lado até o fim.

Em corporações não é possível.

Abraços e espero ter dado um pouco de contribuição aqui:

ps: Eu pagaria 19,90 em uma hospedagem de 1gb de espaço para minha aplicação, se o hardware não estiver com tanto excesso de i/o, por que não me sentiria VIP?
Essa é a diferença comercial -> tratar literalmente o cliente como VIP!

This post has been edited by little_oak: 15 abril 2011 - 05:10

0

#8 Membro offline   staticx 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-dezembro 05

Posted 16 abril 2011 - 06:41

@little_oak, falou muito bem, to lhe seguindo no twitter, abraços.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)