Fiquei um tempo off porque estava usando uma compartilhada no TeHospedo. Mas agora foi a gota d'água, não dá mais pra ficar lá! Seguinte, como sou pequeno (tenho 40 sites hospedados) contratei uma VPS na Linode (1536MB), já configurei tudo com cPanel (pago licença separado) e estou usando à 1 mês e meio e estava gostando muito até semana passada
Aconteceu o seguinte: um belo dia do nada os sites pararam de acessar, nem acesso SSH, nem ping diretamente no IP. Acessando de outro ponto, por exemplo, usando um proxy anônimo conseguia-se acessar todos os sites. Passado uns 20 minutos tudo voltou ao normal e mais tarde novamente por mais uns 5 minutos.
Vamos ao que imagino que seja. Me corrijam se estiver errado, mas parece que quando usado o DNS da Telefônica (Speedy) o acesso fica sempre zicado. Agora mesmo tenho dois clientes que acessam seus emails da empresa de onde trabalham (lá usam SpeedyCorp - IP fixo com modem pré-configurado) que não estão conseguindo abrir o site nem acessar via Outlook e aqui eu abro normalmente usando os DNS da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4.). O suporte da Linode me disse que o problema é na conectividade de minha ISP local. Caramba!! ¬¬
Um pergunta que não quer calar, como posso contratar futuramente um dedicado na SL se isso acontece sempre com hosts gringos?! O outro problema é que contratar VPS ou dedicado no Br é só para burguês, VPS com as mesmas configs da Linode aqui é uma média de R$ 400,00 mangos! Wau.
Alguém tem uma idéia do que seja e de como posso resolver essa parada? Ou se isso vai sempre acontecer e é melhor eu jogar todos meus clientes na Locaweb e largar dessa vida!?
Valeu pessoal.
Abraço à todos.
This post has been edited by Anndreh: 28 março 2011 - 04:58

Help