Ola amigos,
Tenho alguns servidores de hospedagem, e quero manter uma dupla por servidor, ou seja dois servidores trabalhando juntos em hospedagem.
É possivel?
Os servidores está um em cada DC, e gostaria de toda conta aberta em um servidor fosse aberta no outro, de maneira de que um cai o outro permanece no ar.
via cpanel tem alguma maneira possivel?
Abraço

Page 1 of 1
Servidor Espelho
Posted 10 maio 2011 - 12:56
Se for com cpanel e quiser ganhar muito desempenho vai minha dica:
1 - servidor robusto para hospedagem no geral (configurado com nginx e varnish),
2 - uma vm ou servidor muito básico para cluster dns,
3 - um servidor razoável para mysql.
Com isso acima você consegue menor I/O em cada servidor ( o que poupará o uptime do servidor em termos de degradação de discos ) e fará um load muito leve para cada servidor, principalmente o main server (com apache, exim e etc).
Quanto a cluster, o duranduran conseguiu fazer rodar em cluster, mas segundo ele penou até chorar.
1 - servidor robusto para hospedagem no geral (configurado com nginx e varnish),
2 - uma vm ou servidor muito básico para cluster dns,
3 - um servidor razoável para mysql.
Com isso acima você consegue menor I/O em cada servidor ( o que poupará o uptime do servidor em termos de degradação de discos ) e fará um load muito leve para cada servidor, principalmente o main server (com apache, exim e etc).
Quanto a cluster, o duranduran conseguiu fazer rodar em cluster, mas segundo ele penou até chorar.
Posted 10 maio 2011 - 01:37
Oi, brigado pela resposta,
Eu dividi as contas de hospedagem em 2 servidores, mas eu quero alugar mais 2 para fazer espelho.
Se algum deles cair o outro continua no ar entendes.
Digamos assim, tenho dois servidores de hospedagem na FDC, mas estou querendo pegar outros dois em outro datacenter, e unidir os 4 servidores em apenas 2 entendes?
Se um servidores da FDC cair ainda tenho o outro do outro DC, se os dois do outro DC cair, ainda tenho os dois da FDC, e vice versa, deu para entender?
Abraço
Eu dividi as contas de hospedagem em 2 servidores, mas eu quero alugar mais 2 para fazer espelho.
Se algum deles cair o outro continua no ar entendes.
Digamos assim, tenho dois servidores de hospedagem na FDC, mas estou querendo pegar outros dois em outro datacenter, e unidir os 4 servidores em apenas 2 entendes?
Se um servidores da FDC cair ainda tenho o outro do outro DC, se os dois do outro DC cair, ainda tenho os dois da FDC, e vice versa, deu para entender?
Abraço
Posted 11 maio 2011 - 05:35
A maneira mais facil de fazer isso, eu acho, é usando Citrix Xen!
porem tem custo...
agora usando Linux HA, nunca vi!
porem tem custo...
agora usando Linux HA, nunca vi!
Posted 11 maio 2011 - 07:40
No cPanel tudo é mais complicado nesse aspecto de cluster.
Fora do cpanel, aí sim...
Montei uma estrutura e gerencio um cliente que usa mais ou menos o seguinte cenário:
2 x Citrix Xenserver com alta disponibilidade ativada
1 x ISCSI SAN em Dallas
1 x ISCSI SAN em Washington
8 Máquinas virtuais (nodes web com nginx/apache, MySQL, storage)
2 load balancers (LVS/heartbeat/ ldirectord)
Se uma VM travar, outra assume as funções. Se um servidor inteiro travar, o outro assume todas as VMs. Se o storage SAN falhar, eu redireciono o ISCSI para o outro datacenter
Fora do cpanel, aí sim...
Montei uma estrutura e gerencio um cliente que usa mais ou menos o seguinte cenário:
2 x Citrix Xenserver com alta disponibilidade ativada
1 x ISCSI SAN em Dallas
1 x ISCSI SAN em Washington
8 Máquinas virtuais (nodes web com nginx/apache, MySQL, storage)
2 load balancers (LVS/heartbeat/ ldirectord)
Se uma VM travar, outra assume as funções. Se um servidor inteiro travar, o outro assume todas as VMs. Se o storage SAN falhar, eu redireciono o ISCSI para o outro datacenter
This post has been edited by sitebr: 11 maio 2011 - 07:40
Posted 12 maio 2011 - 11:02
É muito interessante Felipe, a tecnologia dá muitas soluções e possibilidades.
Para nós que atuamos em TI, o desafio é se manter atualizado e capacitado.
Para nós que atuamos em TI, o desafio é se manter atualizado e capacitado.
Posted 12 maio 2011 - 11:17
Sitebr
, fino.
Na verdade em cpanel é possível fazer tudo baseado em cloud (cloud MESMO e não apenas um vps perdido no mar).
Com isto consegue-se um uptime violento. (no estilo grid mesmo, porém com todo o potencial da cloud)
Na verdade em cpanel é possível fazer tudo baseado em cloud (cloud MESMO e não apenas um vps perdido no mar).
Com isto consegue-se um uptime violento. (no estilo grid mesmo, porém com todo o potencial da cloud)
Share this topic:
Page 1 of 1

Help