Fórum cPanel: Server Time - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Server Time Time Zone

#1 Membro offline   Tiago Matos 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 06-abril 11

Posted 24 maio 2011 - 08:10

Olá Pessoal,
No WHM em Server Time > Configure Timezone, qual a diferença entre: America/Bahia e posix/America/Bahia ?
0

#2 Membro offline   staticx 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-dezembro 05

Posted 24 maio 2011 - 04:50

Olá, que eu me lembre o primeiro ai 'America/Bahia' é calculado usando GMT (com base no meridiano de greenwich, então é calculado de acordo com a distancia que estamos deste meridiano, por isso tem -x, +y, menos horas ou mais, etc, sempre com um ponto no centro do globo), um exemplo é que no Brasil, para grande parte do território o horário de Brasilia fica em -3 GMT.

Já o tal posix/America funciona com base no Unix Time e é calculada sob a Coordinated Universal Time (http://en.wikipedia...._Universal_Time) leia-se UTC.

Não sei te falar se existe vantagem ou desvantagem entre um o outro, mas na dúvida acho que o mais simples é GMT mesmo, até porque nossos sistemas a grande maioria já vem configurado neste.

abraços

This post has been edited by staticx: 24 maio 2011 - 04:56

0

#3 Membro offline   Tiago Matos 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 06-abril 11

Posted 24 maio 2011 - 05:26

QUOTE(staticx @ May 24 2011, 04:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá, que eu me lembre o primeiro ai 'America/Bahia' é calculado usando GMT (com base no meridiano de greenwich, então é calculado de acordo com a distancia que estamos deste meridiano, por isso tem -x, +y, menos horas ou mais, etc, sempre com um ponto no centro do globo), um exemplo é que no Brasil, para grande parte do território o horário de Brasilia fica em -3 GMT.

Já o tal posix/America funciona com base no Unix Time e é calculada sob a Coordinated Universal Time (http://en.wikipedia...._Universal_Time) leia-se UTC.

Não sei te falar se existe vantagem ou desvantagem entre um o outro, mas na dúvida acho que o mais simples é GMT mesmo, até porque nossos sistemas a grande maioria já vem configurado neste.

abraços

Respondido e muito bem respondido! Valeu amigão!

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)