Ola amigos, eu estava acostumado usar a linha core2quad q9300,9400 etc
Agora resolvi investir mais e pegar uma maquina mais forte com AMD Phenom II X6 1055T Processor, as maquinas antigas eram core2quad q9300 em geral com 8gb de ram e HD sata2 comum.
Nessa peguei com o 1055T com rai0 e 12gb de ram, só que ao migrar todo o conteudo de um server para o outro, percebi que o load cresceu significativamente maior do amd do que no intel.
Segundo o cpanel 5nucleos estão em 800mhz e 1 está a 2800, nos meus core2quad em geral 3nucleos ficavam a 1900 e um a 2400.
Mas o que pude verificar também que no cpanel lista apenas 512k de cache por nucleo até ai tudo bem, mas isso é o l2, eu lhes pergunto, o cpanel não le o l3 ou o kernel do centOS 5.6 não le?
Pois em l3 tem 6mb, não sei se isso faz a diferença, mas segundo as pesquizas o 1055T seria mais forte em desempenho com pelomenos 70% a mais.
Mas na pra tica se mostrou bem inferior e lento em geral o load geral está em 6% segundo cpanel as vezes mais, o que já fica pouco lento o servidor, e vi que no antigo as mesmos processos rodados consumiam cerca de 2 a 10% nesse consomem de 2 a 18% os maiores antes em 10% agora tudo em geral a 16/17%
Esse processador é ruim?
Abraço

Page 1 of 1
Problemas Amd Phenom
Posted 30 junho 2011 - 02:43
chefinhu, em 30 junho 2011 - 12:17 , disse:
<br />Ola amigos, eu estava acostumado usar a linha core2quad q9300,9400 etc<br /><br />Agora resolvi investir mais e pegar uma maquina mais forte com AMD Phenom™ II X6 1055T Processor, as maquinas antigas eram core2quad q9300 em geral com 8gb de ram e HD sata2 comum.<br /><br /><br />Nessa peguei com o 1055T com rai0 e 12gb de ram, só que ao migrar todo o conteudo de um server para o outro, percebi que o load cresceu significativamente maior do amd do que no intel.<br /><br />Segundo o cpanel 5nucleos estão em 800mhz e 1 está a 2800, nos meus core2quad em geral 3nucleos ficavam a 1900 e um a 2400.<br /><br />Mas o que pude verificar também que no cpanel lista apenas 512k de cache por nucleo até ai tudo bem, mas isso é o l2, eu lhes pergunto, o cpanel não le o l3 ou o kernel do centOS 5.6 não le?<br /><br />Pois em l3 tem 6mb, não sei se isso faz a diferença, mas segundo as pesquizas o 1055T seria mais forte em desempenho com pelomenos 70% a mais.<br /><br />Mas na pra tica se mostrou bem inferior e lento em geral o load geral está em 6% segundo cpanel as vezes mais, o que já fica pouco lento o servidor, e vi que no antigo as mesmos processos rodados consumiam cerca de 2 a 10% nesse consomem de 2 a 18% os maiores antes em 10% agora tudo em geral a 16/17%<br /><br />Esse processador é ruim?<br /><br />Abraço<br />
Essa é da linha black edition, não é ruim.
Mas uma coisa é fato q9300 anda muito!
Se for pegar processador veloz (se estiver no orçamento) vai de i5 turbo boost, esse faz a diferença (baseado na arch do Nehalem).
Vale a pena ;).
Amd eu só recomendo MESMO os opterons, mesmo assim em linha quad beeeem exagerada de cache ;).
Posted 30 junho 2011 - 04:52
little_oak, em 30 junho 2011 - 02:43 , disse:
<br /><br /><br />
Se for pegar processador veloz (se estiver no orçamento) vai de i5 turbo boost, esse faz a diferença (baseado na arch do Nehalem).
Vale a pena ;).
Amd eu só recomendo MESMO os opterons, mesmo assim em linha quad beeeem exagerada de cache ;).
Vale a pena ;).
Rapaz maquina depois dessa só Xeon 5410.
AChei que esse AMD fosse melhor, agora que me ralei meu load fica em alto, agora mesmo cpanel acusa 6,09 o que já fica tudo pouco lentinho.
Posted 02 julho 2011 - 10:24
Não gosto muito de AMD pra servidor web não... apesar de já ter pego um Opteron e ele ter operado muito bem, mas o Intel é mais estável e como o little_oak falou, anda mais.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help