Fórum cPanel: Ajuda na contratação de um dedicado - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Ajuda na contratação de um dedicado Bom e barato

#1 Membro offline   Luiz Paulo BR 

• Novato
  • Pip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 04-julho 11

Posted 05 julho 2011 - 08:14

Olá, estou atrás de um servidor para poucos sites, (8), com pouco tráfego em cada um, porém rodam CMS como Moodle, e Lojas virtuais, e atualmente em hospedagem compartilhada na Hostgator, as paginas do moodle e das lojas virtuais as vezes levam 5 segundos pro servidor processar antes de começar a carregar a página, e isto está me incomodando.

Quero aproveitar para colocar um servidor de jogo também, que consome muita RAM (3GB) mais ou menos, porém pouco processador e pouquissimo tráfego.

Ja utilizei o datacenter da Limestone, Softlayer, Burst e UbiquityServers antigamente para jogos.

Na Limestone, com 8Gb de RAM sai por quase 200 Dolares, na Softlayer por mais de 300, na Burst sai por menos de 100, e na Ubiquityservers por 130$.

Na Limestone é ótima, porém muito vulnerável a ataques DDoS, na Softlayer ja tive um dedicado, porém andava recebendo ataques e em 2dias por causa dos ataques, ja tinha contabilizado quase 2TB de tráfego, então tive que cancelar para nao exeder o tráfego e ter que pagar uma fortuna.

Na Burst.net, foi bom no início, porém alguns meses depois a rede começou a cair sempre, contratei um outro servidor na burst para ver se resolvia, pois iria cair em outra rede, ele sempre caia, em horarios diferentes do outro... Enfim, alguem usa a Burst atualmente, sabe se esses problemas ainda acontecem? faz 1 ano que nao uso eles.

Ja utilizei VPS da Ubiquityservers e são ótimos, nunca usei dedicados deles, poré com 8Gb de RAM DDR3 sai por 129 dolares e o primeiro mês ainda é 55% de desconto, e trabalham em vários datacenters nos EUA, o de dallas eu sei que fica dentro do Databank, onde fica a Limestone.

A minha maior preocupação são ataques DDoS, ja tive problemas com isto na Limestone e Softlayer, ouvi falar muito bem da ThePlanet, que diferente da Softlayer e outras, protegem muito bem, porém agora a Theplanet é Softlayer, então, alguem sabe como está a situação agora? se compensa usar Softlayer em servidor que recebe muitos ataques?

Outro com preços boms é a FDCServers, DigitalOne, e um com um Ping baixo pro Brasil é a Hivelocity, alguem ja usou um dos 3?

Pensei em alugar um VPS da Hostdime, com 1GB de RAM sai por $45 dólares com cPanel e WHMCS incluso, o que é interessante, sendo que só o WHMCS e cPanel para VPS ja são 30 dólares, já que eu faço cobranças manuais aos clientes, que são de sites que eu mesmo fiz, ainda posso vender hospedagem para outras pessoas, neste caso seria só para hospedagem de sites mesmo, alguem ja usou?

O que me recomendam? Meu maior problema se eu for instalar servidor de jogos são ataques DDoS, quando eu tinha dedicado na Softlayer e na Limestone, com porta de 1Gbps, vinha um FDP com vários VPS de 100Mbps e o servidor ficava muito instável, a Softlayer desativava o IP.

Alguma recomendação? Obrigado.
0

#2 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-julho 08

Posted 06 julho 2011 - 01:46

Olá, amigo já testou iWeb no Canada?
Atualmente tenho um dedicado com eles, muito bom o atendimento, rede estavel.
Gosto dos serviços deles, deixei de usar a Burts a uns 3 meses, não recomendo.
abs
0

#3 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 06 julho 2011 - 04:31

Ver postThiago C. Guimarães, em 06 julho 2011 - 01:46 , disse:

<br />Olá, amigo já testou iWeb no Canada?<br />Atualmente tenho um dedicado com eles, muito bom o atendimento, rede estavel.<br />Gosto dos serviços deles, deixei de usar a Burts a uns 3 meses, não recomendo.<br />abs<br />

Só um adendo: Iweb hoje tem uma das menores latências do exterior em relação ao Brasil. Muito fino :).
Também possuo clientes de consultoria ali (2 servers atualmente) e só reclamo de 1 coisa: o suporte demora.
0

#4 Membro offline   T. Manoel 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 07 julho 2011 - 12:58

Indico a SingleHOP, bons preços, excelente suporte, painel super completo pra administrar o servidor e tráfego de 10TB no link de 100mbps... ;)
0

#5 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 07 julho 2011 - 04:15

nem pense em digitalone, os preços sao ótimos pelo hardware, rede boa, latencia boa com brasil mas suporte demorado, nao ajuda em nada, nao tem proteção ddos, nao tem o minimo respeito com os clientes, mes passado inventaram que o FBI invadiu o dc deles e levaram vários racks, 4 dedicados foram meus e nao recebi nenhum contato pessoal apenas nota pública

burst jamais

theplanet era a mais indicada mas depois que virou softlayer jamais

nao conheço SingleHOP e iweb

fdc rede lenta, hostdime suporte demorado

aqui no brasil nem pensar

limestone estou usando atualmente, sempre que preciso de algo eles ajudam e seguram alguns ddos, suporte rápido, não tenho q reclamar
0

#6 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 09 julho 2011 - 02:23

Eu tenho diversos servidores na FDC, tanto em vendas de clientes finais como em meus serviços para divisão de carga, to até pensando em compra um rack la haha

Não entendo muito bem como funciona o upload deles, é meio lento para nós baixar algo do servidor as vezes mesmo, mas quando temos serviços tais como streaming de audio/video, o mesmo nunca deu buffer, as vezes faço download a 100k, mas consigo por um streaming com 1500ouvintes simultaneos e nunca deu buffer,

Tenho servidores windows que uso em wms, mas estou abandonando e passando tudo para o linux por causa do aac plus.

Eu recomendo, só eles não dão suporte em software,

Recomendo a hostdime também é razoavel os serviços la.

Abraço
0

#7 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 09 julho 2011 - 10:40

Eu usei um dedicado da hostdime nos EUA por 7 meses e curti muito. (o hardware era beeem simples, mas rodava)
Na época usava para projetos pessoas e gostei da latência e uptime.
No Brasil estou com um cliente lá de gerenciamento, tirando a queda da Intelig (o link da intelig simplesmente sumiu por 1 dia) o resto tá redondo.
A Estrutura BR deles também é boa :).
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)