Fórum cPanel: Problemas com apache - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Problemas com apache

#1 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 06 julho 2011 - 08:06

Amigos, meu servidor andava pouco pesado afim de melhorar pouco a performace, ativei alguns módulos de cache no easyapache atá ai tudo bem,

Mas hoje no fim da tarde vi que alguns sistemas pararam de logar, algumas âreas administrativas de algun sites, cast-control, jonla etc,

No caso dos outros sistemas voce loga e ele volta para pagina de login denovo, no cast-control voce loga e ai tem as opções você clica em qualquer uma delas e ele volta para o login também.

recompilei o apache no modo padrão, nada feito, recompilei denovo com os módulos basicos de host e nada feito, ou seja independente do que eu faça o resultado é sempre eo mesmo.

Alguem tem uma ideia?

Abraço
0

#2 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 06 julho 2011 - 10:19

Ver postchefinhu, em 06 julho 2011 - 08:06 , disse:

<br />Amigos, meu servidor andava pouco pesado afim de melhorar pouco a performace, ativei alguns módulos de cache no easyapache atá ai tudo bem,<br /><br />Mas hoje no fim da tarde vi que alguns sistemas pararam de logar, algumas âreas administrativas de algun sites, cast-control, jonla etc,<br /><br />No caso dos outros sistemas voce loga e ele volta para pagina de login denovo, no cast-control voce loga e ai tem as opções você clica em qualquer uma delas e ele volta para o login também.<br /><br />recompilei o apache no modo padrão, nada feito, recompilei denovo com os módulos basicos de host e nada feito, ou seja independente do que eu faça o resultado é sempre eo mesmo.<br /><br />Alguem tem uma ideia?<br /><br />Abraço

Olha o seu /tmp, provavelmente deve estar lotado, ou mesmo a pasta de logs do apache deve estar ULTRA gigante.
Ative o log rotation de tudo assim como verifique o /tmp.
0

#3 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-agosto 07
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 07 julho 2011 - 01:12

Se isto que o little falou não resolver, dá um flush db no bruteforce do cPanel.
0

#4 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 julho 2011 - 03:46

OI amigos obrigado pela resposta e desculpa a demora do back

A maquina acabou parando de botar no primeiro reset, e foi formatado, e se enganaram e formataram o meu HD onde estava todos os backups,

Eu estou com acesso ao hd onde estava o meu sistema operacional, alguem sabe se tem alguma maneira de recriar os tar.gz

Se não eu terei de criar conta por conta na mão, eu tenho acesso aos public_html etc o hd está montando aqui na maquina como secundario, mas não sei se é possivel restaura elas no novo sistema com cpanel

Abraço
0

#5 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 08 julho 2011 - 05:16

Hmm...o problema seria os db, não sei se o cPanel tem algum meio pratico pra pegar os arquivos deste HD e passar pro outro.
E...se eu fosse você mandava matar o cara que fez esse serviço e depois jogava uma bomba no DC, vão te dar quantos meses free pelo filho feio que o cara fez?
0

#6 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 08 julho 2011 - 06:29

Ver postSeto Ichitaka, em 08 julho 2011 - 05:16 , disse:

Hmm...o problema seria os db, não sei se o cPanel tem algum meio pratico pra pegar os arquivos deste HD e passar pro outro.
E...se eu fosse você mandava matar o cara que fez esse serviço e depois jogava uma bomba no DC, vão te dar quantos meses free pelo filho feio que o cara fez?

É fogo mesmo, não sei o que aconteceu, sempre usei e nunca deu tal problema, mas em fim, entrei em contato com a equipe do cpanel (responderam rapidos, bem gentil e atencioso o rapz)

Ele me passou uma dica que eles não aprovam pois pode haver problemas mas que seria uma solução, é mover os arquivos para a nova maquina substituindo ou seja instalar o cpanel na nova e pegar os antigos e ir substindo (detalhe não é mv all) ele passou a lista dos arquivos a ser copiados, estou fazendo nesse exato momento caso funcione eu posto o tutorial aqui para ajudar futuros.

Abraço
0

#7 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 julho 2011 - 10:33

ah é...tem essa solução mesmo, eu já usei uma vez.
Só que tipo, a maquina fica meio estranha depois...
Assim que der você gera o bkp dos dados e reinstala o OS e o cPanel e restaura o bkp.
0

#8 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 09 julho 2011 - 10:38

Tem duas vertentes aí:

Apontar o home do cpanel para o home antigo (mesmo assim ainda teria muita coisa para arrumar),
Apontar o path do mysql para o HD antigo (path antigo).

Não seria melhor montar o disco e arrumar não?

Se o disco que sobrou é o dos BACKUPS menos mal, basta colocar o cpanel para restaurar todas as contas de uma vez só e tudo estará como antes.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)