Prezados,
Há alguns dias recebi o primeiro chamado falando sobre e-mails voltando, porém hoje as ligações foram forame em massa.
Fiz algumas pesquisas sobre meu IP e notei que está listado em algumas blacklists (SpamhausZEN, SpamhausXBL e CBL).
O que ocorre que todos os e-mails originados de meu servidor estão voltando, entrei em contato com o suporte do meu DC (HostDime) e estão no maior corpo mole pra resolver o problema. Andei pesquisando e vi o post Forum Cpanel (Identificar Spammer) porém o log gerado não me disse muita coisa.
Alguém tem alguma sugestão para mim??
Obrigado pela ajuda e reforço que estou desesperado, pois nenhum dos meus clientes conseguem enviar e-mail.
Att;
Leonardo

Page 1 of 1
BLACK LIST - Todos os e-mails de todas as contam voltam
Posted 17 outubro 2011 - 04:17
Primeira coisa a se fazer é solicitar nas listas negras para remoção do seu ip, manualmente, e aguardar, deve levar algumas horas para removerem seu ip, isso se o seu host não estiver mais enviando spam.
Segundo, verificar no seu servidor se está saindo muito spam pelo exim, em caso positivo voce deve arrumar uma maneira de parar esse spam, seja investigando através dos logs das mensagens qual conta está enviando os emails, bloqueando nobody de enviar emails pelo php, ou mesmo suspendendo as contas suspeitas.
Terceiro, seus dns records, dns reverso está tudo ok?
Seu servidor possui algum firewall csf? etc?
No mais é isso.
Segundo, verificar no seu servidor se está saindo muito spam pelo exim, em caso positivo voce deve arrumar uma maneira de parar esse spam, seja investigando através dos logs das mensagens qual conta está enviando os emails, bloqueando nobody de enviar emails pelo php, ou mesmo suspendendo as contas suspeitas.
Terceiro, seus dns records, dns reverso está tudo ok?
Seu servidor possui algum firewall csf? etc?
No mais é isso.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help